top of page
BANNER ADV ONLINE - CEL-min.jpg

Contate-nos

24-07 line.png

CONSULTORIA  JURÍDICA 

Advogados em todas as áreas do direito
 

O que é a consultoria jurídica?

A consultoria jurídica representa um serviço que tem como objetivo aconselhar o cliente em relação às práticas que podem ser aplicadas para identificar e resolver problemas ou melhorar as operações do negócio.

Apesar de poder averiguar todas as questões das atividades da companhia, o consultor apenas mostra o caminho e sugere melhorias, não atuando de forma prática nas tarefas da empresa. Geralmente, esse serviço engloba análises e elaboração de pareceres, palestras, treinamentos e outras funções teóricas. Entre seus principais benefícios estão:

  • maiores conhecimentos para o negócio;

  • promoção da implementação de mudanças para alcançar certos objetivos;

  • análise de acordo com critérios específicos e experiências, trazendo para a companhia uma visão atualizada do advogado sobre o mercado;

  • aprimoramento do desempenho da instituição;

  • suporte nas tomadas de decisões por meio de conhecimentos relevantes;

  • identificação de problemas e sugestões para solucioná-los;

  • indicação de medidas com foco nos resultados e demais.

 

Qual é a diferença entre a consultoria e assessoria jurídica?

A principal diferença entre a consultoria e assessoria jurídica é que o consultor mostra as soluções, mas não pratica, efetivamente, a sua execução. Na assessoria, o profissional trabalha efetivamente na execução de suas ideias para solucionar os problemas identificados.

Isso quer dizer que, a consultoria está diretamente ligada aos aspectos teóricos, o que não assegura o resultado prático no final. Já a assessoria representa melhor essa prática.

 

Agora que você conhece como funcionam e as principais diferenças entre a consultoria e assessoria jurídica, é importante avaliar a situação e as necessidades do negócio para contratar o serviço mais adequado.

 

Temos advogados especialistas em todas as áreas do direito. Todos com experiência e qualificação!

Nosso Departamento jurídico disponibiliza para seus clientes um advogado capacitado. Presente em todo território brasileiro.

 

A Consultoria Jurídica Online
 

O acesso à justiça no país ainda é bastante limitado, pois muitos não conhecem os seus direitos, e por isso, acabam por perder a chance de solucionar problemas que muitas vezes são práticos. Afinal, quem nunca teve uma dúvida sobre alguma questão jurídica, um problema familiar, ou problema no trabalho, na sua empresa, enfim, sobre os seus direitos em diversas situações, que na maioria das vezes são resolvidos por um consenso das partes, ou somente em juízo, através de processo judicial.

Contudo, nem sempre temos a oportunidade de nos deslocarmos para procurar um profissional a fim de esclarecer uma questão de direito ou impasse, por isso a consulta e suporte jurídico online vieram buscar uma melhor maneira para seu tempo e de forma eficiente, e até econômica.

bottom of page